A urgência da empatia e do impacto social nos museus

28/10/2016

Mike Murawski, diretor de Educação e Programas Públicos do Museu de Arte de Portland, e editor fundador da ArtMuseumTeaching.com fez essa apresentação no MuseumNext New York em 15 de novembro de 2016. 

Nele Mike perguntou como podemos começar uma revolução de empatia em museus? Como podemos reconhecer mais intensamente o trabalho significativo que os profissionais de museus estão fazendo para promulgar mudanças em torno das questões relevantes em nossas comunidades? 

Como expandir radicalmente o trabalho dos museus para unir as pessoas e contribuir para comunidades fortes e resilientes? Questões como essas parecem cada vez mais vitais para os museus, especialmente nessa época de discurso político polarizado e debates sociais altamente carregados. 

Mike Murawski: O desempenho visceral que você acabou de ouvir foi gravado por Janelle Monáe e The Wonderland Art Society Collective. É uma peça de protesto marcante que responde a casos de violência policial contra minorias neste país e homenageia as vidas daqueles que se perderam de uma forma que enfrenta a indiferença. Janelle Monáe disse: "O silêncio é nosso inimigo e o som é a nossa arma", e a citação que ela disse que realmente me surpreendeu e me fez querer trazer isso para começar hoje de manhã aqui no Museu Next, é ela diz: "É importante nos vemos como seres humanos. Precisamos cuidar um do outro. 

Bom Dia a todos. Então, no caminho até aqui eu fiquei preso na chuva. Eu me sinto como um cachorro molhado agora, e você acha que um Portlander teria uma capa de chuva, mas não em Nova York, aparentemente. Quero agradecer a todos ontem, a todas as apresentações e aos painelistas, apenas uma ótima conversa e uma conversa poderosa sobre o futuro dos museus. Estou animado por estar aqui em cima. Obrigado, Jim, por me convidar para estender um pouco desse pensamento. 

Eu quero passar algum tempo falando sobre a urgência da empatia e do impacto social e da ação social nos museus hoje, focando em cinco ações específicas. Isso mesmo, eu disse "ações". Não idéias, não conceitos, não princípios, mas ações com as quais todos podemos nos envolver para ajudar os museus a atingir seu pleno potencial como instituições significativas, relevantes e centradas no ser humano em nossas comunidades. Mas antes de começar, gostaria de reconhecer e homenagear os povos indígenas em cujas terras ancestrais estão hoje este teatro em Manhattan, no qual estão todos os nossos museus e em que vivemos e trabalhamos todos os dias.

”Muitos museus se munem de coragem para quebrar pequenos e grandes paradigmas em nome da universalização da expressão artística.“


Ok, então a ação um, seja mais local: é tão importante que os museus sejam um local, entrelaçados e inseparáveis ​​das realidades locais e das questões locais. Estamos localizados em nossas comunidades, mas também fazemos parte dessas comunidades. E para mim, essa ideia de comunidade; nós falamos muito sobre isso, nós usamos muito essa palavra e eu não acho ... alguns de nós pensam sobre isso, mas de alguma forma nós apenas dizemos 'comunidade' e mesmo depois de ontem houve alguma conversa sobre o que é comunidade, o que é audiência O que queremos dizer com essas palavras? Para mim, é baseado na geografia, o jeito que eu uso essa palavra. Como definimos nosso lugar, nosso bairro, nossa cidade, nossa cidade e como aprendemos sobre as pessoas naquele lugar e como elas se unem e o que as conecta, o que aproxima as pessoas de uma comunidade. 

A imagem acima na tela provavelmente não é o que você esperaria representar em Portland, Oregon. Não é Portlandia, não é o World Naked Bike Ride - já usei essas imagens antes - é um projeto fotográfico baseado em bairros que representa mais precisamente o Portland que agora chamo de lar e que minha família agora chama de lar.


Transcrito do original de (CONTINUAR LENDO): https://www.museumnext.com/insight/empathy_social_impact_in_museums/

2019 Bienal Black Brazil Art | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora